Tudo sobre a saída de Boninho da TV Globo: bastidores, impacto e próximos passos.
- Brianna Domboy
- 14 de set. de 2024
- 1 min de leitura

Boninho, um dos maiores diretores da história da TV Globo e da televisão brasileira, está de saída da emissora após décadas de atuação. Nesta sexta-feira (13/9), a Globo anunciou que ele deixará a empresa no final deste ano. José Bonifácio Brasil de Oliveira, conhecido como Boninho, confirmou sua saída após 40 anos na casa, período em que foi responsável por alguns dos maiores programas da emissora, como o Big Brother Brasil.
Em seu lugar fica Rodrigo Dourado, profissional que assumiu direção geral do Big Brother Brasil há dez anos. Boninho citou o colega com carinho e disse que são “parceiros de diversão” há 25 anos.
Amauri Soares, diretor executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, revelou em um comunicado interno que tentou convencer Boninho a permanecer na emissora.
"Tentei mantê-lo conosco, em um novo formato, atuando como talento de vídeo. Mas Boninho não aceitou. Preferiu seguir como criador, agora de forma independente", escreveu Soares.
José Bonifácio Brasil de Oliveira iniciou sua carreira aos 17 anos e, em 1984, estreou na TV Globo com o programa "Clip Clip". Depois, passou a liderar projetos musicais, incluindo a criação e programação do canal Multishow.
Boninho foi o responsável pela direção de reality shows como Big Brother Brasil, No Limite, Hipertensão e Jogo Duro. Ele também esteve à frente de grandes projetos como Fantástico, Hollywood Rock, Free Jazz, Rock in Rio, Especial Amigos, Show da Virada, Especial Roberto Carlos e Carnaval Globeleza, entre outros.
Comments